segunda-feira, 2 de março de 2009

Feliz ano velho!

A purpurina teimosa já saiu do corpo, a serpentina e o confete já foram varridos da cidade e o clichê los hermânico “todo carnaval tem seu fim” habita comumente todos nicks e subnicks por aí. Agora é pensar em reforma ortográfica, crise econômica, Barack Obama e começos. Afinal, começo de ano é assim. Ou recomeço, tanto faz. Pensando nisso pesquisei uma série de cursos de extensão de áreas e propostas diversas, com preços em sua maioria, salgadinhos, mas válidos pelo conteúdo, o(s) contato(s) e a rápida duração. São investimentos, enfim. Além do mais, o mercado exige um profissional constantemente atualizado e os cursos são ótimas opções para o tal. Seguem abaixo os links do garimpo:
Opções interessantes:
Megatrends : analisa-se a moda e os modismos através de imagens de vitrines e editoriais, informações sobre comportamento, e da avaliação das relações de consumo em geral. Ministrado por Paula Limena que é cientista social, graduada em Marketing, com especialização em Fashion Marketing e Merchandising pela Parsons School of Design. É membro do corpo docente do IED - Istituto Europeo di Design. Data:08/05/2009 a 09/05/2009. Horário:dia 08 das 14:00h às 21:00h dia 09 das 9:00 às 16h30min. Local:Hotel Promenade Visconti – Rua Prudente de Morais, 1050 – Ipanema, Rio de Janeiro.
Mais do que mil palavras: traduzindo idéias em imagense ministrado por Alberto Renault - O objetivo da oficina é mostrar a evolução de diversos processos criativos. Como uma idéia pode ser traduzida em imagens? Como transformar em imagem o conceito de uma marca? Como traduzir em imagens contemporâneas uma ópera do século XIX? Literatura, Televisão, Teatro, Moda - todos os suportes são possíveis para uma discussão estética. A oficina pretende pensar e discutir a prática da criação de espetáculos, desfiles, fotografias e textos.
E vocês? Começando e terminando o que? Ou REComeçando?! Já falamos da dor e a delícia de ser "ex" aqui.

2 comentários:

Camilla disse...

Oie...
Vc ainda pode pegar o meme no link http://fabulousteacher.blogspot.com/2009/02/mais-selinho.html
bjinhosssss

Tássia Rebelo disse...

Que notícia boaaaaaa =]
eu adoro teus textos, Pri!
Beijo!