quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mengão x São Paulo

Esse ano acompanhei com mais afinco as duas semanas de moda do Rio e de São Paulo. Não venho com essa de que “sou fashion desde a barriga da mamãe” ou “minha avó costurava e eu sempre brinquei na máquina” e etc etc etc. Minha relação com a moda sempre foi a de ter a noção do quão nos traduzimos através do que vestimos. Desde meus tempos de roqueirinha de preto da adolescência aos de riponga de sandália de couro na faculdade. E a verdade é que me emocionei poucas vezes nessas semanas. A excitação ficou mais por conta da sensação do “o que está por vir” do que pelo “o que veio”, efetivamente. Xadrezes, franjas, lenços no pescoço, alguma transparência, xadrezes, referências aos anos 20, 60, 70, 80, xadrezes, lenços no pescoço... Me encantei com algumas ambientações, algumas idéias e sacadas criativas, mas não me arrepiei. Hoje em dia, com um pouco mais de conhecimento acerca do caimento e modelagem, vi modelagens bem bonitas e caimentos impecáveis. Desejei algumas peças desfiladas, mas não desejei tê-las criado. Desejei desfilar com elas por aí, mas não na minha passarela. Sobre a rivalidade Rio x Sampa, percebi que a predileção pelos paulistas não é à toa. Tiveram lá mais “grandes nomes” que nós cariocas, fizeram mais barulho e na minha opinião, apresentaram os melhores desfiles. Gisele no Rio fez barulho somente na discussão de sua imagem desgastada e a dependência da Colcci por sua figura. Polêmicas à parte me arrepio mais com um jogo Mengão, mas o gol foi do São Paulo (Fashion Week).




Um comentário:

Marti disse...

Isso me lembra que eu sou Bahia e estou feliz por ter subido para a segunda divisão. Ó, Deus!

Eu só acompanhei o Fashion Rio. Quando chegou o SPFW bateu uma preguiça sem fim e até hoje eu não corri atrás pra saber o que aconteceu. Mas farei isso! Ah, se farei!