sábado, 15 de março de 2008

Errei no ebó, acordei designer

Conheci através da revista Zupi dedicado ao desing, a ilustração e artes visuais em geral, o trabalho do norte-americano Marcus Antonius Jansen. Ele que estudou expressionismo na Alemanha e serviu na Guerra do Golfo, apresenta em sua arte o que chama de "Neo-Expressionismo-Urbano", mistura de expressionismo com artes urbanas, mais especialmente o Graffiti. Justifica o título afirmando que ambos os movimentos são expressões da necessidade de mudança. As imagens representam bem uma enchurrada de sentimentos, advindos de origens e experiências diversas, com um conteúdo "pop" de imagens do cotidiano.

healthy shopping


typewriter

Wohnzimmer


Dentre tantas imagens que chamaram quase gritando pela minha atenção na mesma revista, estavam a de Fabrini. Mágico e bem humorado, suas pinturas são reflexo de sua imaginação, ou como ele mesmo diz em depoimento na revista "ambos os elementos encontram-se na tela. Acho que todos os artistas são assim: tudo depende do meio em que se vive". Fabrini já teve contas encerradas em fotologs por conta de "pares de seios" expostos, apesar de não haver erotismo nisso. Odeia "Alice no país das Maravilhas" porque segundo ele, sonhos não precisam ser "um mundo cor-de-rosa com carneirinhos de algodão". Eu proponho um "Fabrini no País das Maravilhas".
marienkãfer


coração de copas

Vale bem à pena conhecer o trabalho dos caras nos respectivos sites Jansen e Fabrini

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as obras do Jansen...vou ver mais...
Beijocas e bom fim de semana, Tania.
BLOG:NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS (http://rostinhosbonitos.blogspot.com)

Anônimo disse...

Oi

Vi seu comentario la no site da minha irma (Pobre Fashionista) sobre moda norueguesa. Bom, aqui tem varias modas, ja que as estacoes do ano aqui sao diferentes MESMO. Rs.

No momento o lance eh:

Pras meninas: Trench coat, bota de cano alto por fora da calca (de salto grosso, mas nao plataforma), vestidinho que cobre ate a metade da bunda por fora da calca tb, agasalho com uma gola-capuz gigante OU cardigan com uma peca de roupa super popular aqui chamada HALS - que na verdade eh soh uma gola alta de la que voce poe com qualquer outra roupa (sim, soh a gola mesmo, separada), cinto grosso por cima do cardigan e luvas 'conversiveis' que cobrem so ate a metade dos dedos (http://www.idg.no/multimedia/archive/00020/hansker_20427d.jpg) ou so ao redor do dedao... dificil explicar, veja a foto. :) Colares longos, argoloes e bolsas grandes de alca curta.

Para os meninos: a unica novidade propriamente dita eh que eles estao usando xales a la cigana ao inves de cachecol.

Ah! E chapeus de todo tipo... E earmuffs... unissex e super usados.

Ajudou?

Marina, o Caum

Anônimo disse...

Quanto aos homens...

esqueci de mencionar os cintos com fivelas absurdas e gigantes, casacos tipo "Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band" e a volta dos coletes...

Beck disse...

Voltei, Pri! =)

Pedro Beck
http://pedrobeck.wordpress.com

Anônimo disse...

Entschuldigen Sie, dass ich mich einmische, ich wollte die Meinung auch aussprechen. viagra levitra rezeptfrei [url=http//t7-isis.org]levitra kaufen ohne rezept[/url]