quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mágica Arte

Sabe o Fabrini?! Não?! Falei dele antes no post sobre a minha descoberta na revista Zupi. Acontece que me encantei tanto com as ilustrações do artista que acredito ser ele merecedor de uma exclusividade. Fabrini, cujo real nome é Fábio Roberto, é paulista, nascido em dezembro de 1964. Trabalha como mágico em diversos cabarés do mundo, como o Crazy Horse em Paris e o Casino of Monte Carlo and MGM em Las Vegas. Recentemente, iniciou sua carreira como ilustrador, tendo editado um livro de desenhos em Paris, o “Magicartoon”/edições George Proust. Suas pinturas refletem o mundo onde vive, acompanhadas de muita imaginação. Imagens dos cabarés, do backstage e dos camarins convivem com seus sonhos, pesadelos e fascinações. A joaninha, um inseto tão lúdico, é recorrente nas suas ilustrações. As cores são saturadas e a atmosfera divertida e alguns nomes, bons trocadilhos. Na semana onde perdemos aquele que tanto dialogava com a arte, é de estrita importância nos metermos onde somos chamados e nem precisa ser pelo nome. Basta uma olhada e uma perda de tempo naquilo para perceber as possibilidades de inspirações.
La Vengence

Lavinia En Rose Dinner Show
Ouro, Paus, Copas ou Espada?
Sopernas
Brigite Bordeau Le Photographe
Jantar à Luz de Velha
Magda

6 comentários:

Caroline Macedo disse...

Nossa, nunca ouvi falar dele. Amei as ilustrações. Serve de inspiração para tantas coisas. As cores são bárbaras!´
Beijinhos

gilyane disse...

Bacana Pri !!!Este eu tb nao conhecia ...gostei da vinganca do coelho, a gordinha safada e do jantar a luz de velha, com direito a um trocadilho tosco q so eu faria !!! hahaha

bjuux !!

Lluzinha disse...

Oie Priscila!!

Adorei o Blog, as ilustrações são super massa, principalmete a do "Jantar a Luz da Velha".. Realmente, eu não conhecia o ilustrador, mas minha curiosidade me fez pesquisar sobre ele e achei mtoo interessante sua história..

Bom, o que acha de trocarmos links?? Dpois me responde, pelo orkut ou pelo blog.. Okays!?

Bjuu!!

Rodrigo disse...

não conhecia nem ele nem a revista! Muito legal, adorei o "Lavinia En Rose"

Wilson disse...

http://www.fotolog.com/fabrini_crisci

Dá pra trocar uma idéia com ele. O cara é muito gente. Super simpático, divertido e normal hehe

cotepinta disse...

me encantan todas las imagenes, el es absolutamenet genial, pero dinner show me atrapa , me recuerda a mi marido que es es chef de corazon...jaja , se veria genial ese cuadro en mi casa!
saludos desde chile
la cote