segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fashion no Rio

O convite divulgado em seu blog deixava pistas: Thaís Losso usaria Ugly Betty como inspiração. Pois é. Não só usou como abusou das sobreposições e mistura de estampas tão usadas e abusadas pela personagem. Tudo muito divertido e bem-humorado. Nas instalações dos containers – novidade dessa edição do Fashion Rio -, criou um clima retrô-subúrbio-fofo. Estavam lá objetos coloridos, simplezinhos e modernosos ao mesmo tempo. Thaís se utilizou da personagem para discutir o "belo e o feio", o padrão e o fora de padrão. A estampa principal é uma boca com um aparelho metálico, marca registrada de Betty. Abaixo algumas fotos dos containers:


Persistindo na fila dos “ingressos sem número”, assisti ao desfile da Sta. Ephigênia e do Walter Rodrigues. O primeiro recriou um clima de pic-nic num jardim setentista. O resultado: colorido e glamuroso. Sem muita peruíce. Babados de fitas de gorgorão e saias com aplicações de pérolas não permitiam um visual apagado, no entanto. Glorinha Paranaguá foi a responsável por incrementar com bolsas e adereços. O segundo, juntou China e Audrey Hepburn. Muitos pretinhos nada básicos acinturados e justos, em sua maioria tomara-que-caia. Apareceram também os coloridos e esvoaçantes. Elegante sem peruíce (também). Ambos correspondem a esse novo chic que a meu ver dispensa os longos entediantes.

7 comentários:

Bico de Jaca disse...

Ingresso com número ou sem número, não tem provblema algum, bem!!! O que importa é que você assistiu e deixou principalmente eu morreeeeendo de inveja, por morar no Rio e ter o privilégio que tem! Arrasou!
Beijos e boa semana.

Ikki disse...

estou super desatualizado... vou ver tudo depois comento o que achei!

bjss

Claudia Pimenta disse...

nada mais up-to-date que ugly betty, certo? como adoro a série, foi uma justa homenagem a uma personagem tão particular neste universo da moda... ah, conheci seu blog hoje e gostei bastante. se quiser, passa depois no meu e seja bem-vinda! bjs!

vanessa iraty disse...

Nossa amei a inspiração da personagem.Quanto muitos desprezam a latinidade, a Thais usou e abusou.

Gostei.

beijo

Anônimo disse...

O "sem muita peruice" foi foda, hahahaha.

Bjs

Caroline Donato disse...

Oi! Nossa, brigada.. Fico até emocionada de ver que as pessoas tão gostando dessa idéia do metrô! Hahahahah, que boba.. Mas fico bem feliz mesmo! E que bom que gostou da entrevista :)

Ah adorei as ilustrações do Fabrini que postou! Meeeo, fantásticas! Vou começar a prestar atenção no trabalho dele...
E tu, que fazes, ex-toriadora? :)

Beijo!

Raquel de Medeiros disse...

Que bom receber notícias dos bastidores dos desfiles também! Está assistindo a todos? E falando em desfile, você percebeu alguma semelhança nos desfiles desta terça no Fashion Rio? A resposta está no www.fabricademoda.blogspot.com!rsrs Passa lá! Beijos