quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Time goes by...

Qual a diferença entre o charme e o funk? E entre Britneys e Aguileras? E a Madonna?! Ah sim, a Madonna... A diferença é o conteúdo. Dizem por aí que ela fez escola, mas a verdade é que até agora não formou ninguém. Entre recuperações e reprovações, não salvaram-se todas. Tentei de todo jeito fugir de um tema um tanto abordado ultimamente que é o cinqüentenário da Diva, mas não resisti. Sobretudo após assistir especiais com ela e confirmar sua inteligência e consciência artística. A libertação e a linguagem sexual era algo dotado de sentido, como continua tendo sentido que as coisas tenham mudado e mudado e mudado. Naturalmente fará sentido que venham a mudar.

Como já falei aqui diversas vezes – meu compromisso “histórico” me condena –, sobre o traço acompanhar o tempo, é curioso observar as contribuições de Madonna para a Moda, que aliás, também não são novidade pra ninguém. A Diva tem e sempre teve um "compromisso" estético. E se hoje conta com nomes como Tom Ford e Gaultier - antes conhecido apenas em Paris e apresentado ao mundo pelos sutiãs "iconeográficos" -, já ditava moda com um estilo punk-oitentista. E sem essa de breguice! É autenticidade somada aos tais traços da época com pitadas a mais de ousadia, certamente.



No mais, o que uma revista feminina discursa por aí é o que fica: chique é ser inteligente. Madonna é os dois e por conta disso seu reinado permanece intacto. E a coroa?! É uma senhora coroa!!!


8 comentários:

Tássia Rebelo disse...

O que é a Madonna hein?
Eu não sei responder...

Sheyla disse...

Menina,
Estás com uns textos bons, heim?
Pois é, preciso atualizar o Garimpo de Estilo, mas como estou com o Cortina Aberta, continuo a ser uma mulher enrolada, rs...
Passa lá no www.sheylaramos.blogspot.com
e leia meus devaneios, rs...
Bjs

Rachel Mendes disse...

oi amiga...amei a matéria...e me pergunto...o que é a Madonna???? Acho q nem ela mesmo saberia responder!!!

Amiga...atendendo a teu pedido e ao da Fran...tem lá no blog outros modelos de camisetas...se gostar me falaaaaa...
beijo e sucesso!

Anônimo disse...

Oi Pri! O mais curioso é que, depois que comentei no Meninas, cliquei no seu blog! hahaha

Na verdade, estou em Luanda por causa do meu pai, que mora aqui há 7 anos por causa do trabalho (ele é geólogo), e é angolano. Morei também nos EUA, lugar pro qual talvez volte caso não volte pro Rio em breve.

Mudando de assunto, Madonna é mesmo A diva. Eu nunca gostei tanto dela, mas depois de Confessions On A Dancefloor, passei a adorar! O trabalho dela é sensacional, em todos os sentidos.

E é demais o fato que você tenha trocado história por moda! Por falar nisso, tá cursando jonalismo de moda onde?

Beijos!

Tania Pimenta disse...

Priscila, sou fã da Madonna desde os anos 80!!! Mas não sou enlouquecida... kkkk
Seu post tá ótimo!!!
Tb fiz um sobre o niver dela no BLOGando ARTE.
Dá uma passada lá.
Beijins

Luciana Gonçalves disse...

Gente será que ela é desse mundo?! r.s

Beijocas

Lu

Unknown disse...

Te vii la no que moda é essa? haaha
è o blog de My teacher lá da faaaacul..
A mulher manda muito no jornalismo de modaaa.. está na primeira fila de todos os desfiles de moda do Rio..entre outros.. hahaha

Beeeeijo gataa

Helena Castro disse...

eu ADORO a madonna, acho ela super autêntica. quando criança fazia coleção de recortes de jornais e revistas dela. lembro o quanto eu ficava feliz quando comprava no jornaleiro uma revista importada (eram caras e dificílimas de encontrar na época e internet nem existia). tanto tem se falado nela que vou até dar uma resgatada nessa minha pasta para ver o que encontro por lá.

beijos, helena